
No início da noite deste sábado (14), a Polícia Civil prendeu em flagrante, no município de Catingueira (PB), quatro pessoas em um veículo acusadas de possível compra de votos. Entre elas estava Josivan Gomes Marques, candidato a vice-prefeito da cidade pelo partido Republicanos, na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Odir Pereira Borges Filho, do mesmo partido. Junto com eles estava também Francisco de Assis Araújo de Alencar.
A ocorrência partiu de uma denunciada anônima. Na abordagem, os policiais do BOPE encontraram R$ 700,00 no porta-luvas do veículo e duas pistolas, uma delas calibre 38, com 11 munições, pertencente ao 2° Sgt da Polícia Militar, Valmir Batista da Silva, segurança do candidato. A outra de 9mm, com 18 munições, de Erinaldo Elias de Souza, condutor do veículo, sem porte legal.
O material foi apreendido e os quatro foram encaminhados à delegacia de Piancó (PB), onde foram autuados por compra de votos. Todos pagaram fiança e foram liberados. A reportagem tentou contatar o prefeito e candidato à reeleição, Dr. Odir Borges, mas ele não respondeu às mensagens e não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria. Ele também esteve na delegacia após a prisão do seu vice.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Piancó, Rodrigo Rego Pinheiro, o caso agora segue sob investigação.
Ouça o que o delegado falou à TV Contexto.
Ray Santana | TV Contexto