Não faltará combustível nos postos, diz presidente do Sindipetro – PB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto: Reprodução / Internet

Um problema logístico das distribuidoras de combustíveis que abastecem o estado da Paraíba fez com que a entrega marítima ao Porto de Cabedelo (PB) atrasasse. Com isso, desde essa quarta-feira (19), uma declaração do presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindrev), Bruno Agra, sobre a possível falta de combustíveis nos postos, tem causado alvoroço.

A declaração fez com que muitas pessoas procurassem os postos de combustíveis em Campina Grande (PB), ocasionando grandes filas.

Na tarde desta quinta-feira (19), a TV Contexto entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipretro-PB), que tranquilizou os consumidores, informando que não há risco de colapso no sistema de abastecimento ao consumidor. O sindicato confirmou o atraso, mas garantiu que até a próxima segunda-feira (23) 14 toneladas de gasolina e diesel devem chegar ao estado pelo Porto de Cabedelo, normalizando a entre aos postos.

De acordo com Omar Hamad Filho, presidente do Sindipetro – PB, não haverá falta de combustível na Paraíba: “O que está havendo é um problema de contingência de combustível, que isso é extremamente normal, o qual será resolvido na próxima semana”, afirmou. Ele ainda esclareceu que em situações como essa, a prioridade da compra passa a ser dos postos bandeirados, que possuem contratos diretos com as distribuidoras.

Confira a nota na íntegra:

Sindicato esclarece problema pontual de logística e garante distribuição regular de combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado esclarece que em virtude de um problema pontual de logística de algumas distribuidoras, o fluxo de distribuição ficou um pouco irregular nos últimos dias, afetando especialmente os postos de bandeira branca, contudo a situação já está sendo normalizada com a retomada da logística normal.
É importante registrar que em virtude dessa situação, as distribuidoras têm privilegiado os postos bandeirados ou com contrato, contudo, confirme medidas já adotadas, a questão já está voltando ao estágio regular de distribuição e entrega dos produtos aos postos que não possuem contatos de exclusividade.
Orientamos aos consumidores e a sociedade em geral que mantenham a rotina regular de abastecimento dos veículos, porque não há qualquer risco de desabastecimento.

A Companhia Docas enviou uma nota à imprensa contestando a informação e afirmando que a programação de movimentação dos navios petroleiros no Porto de Cabedelo está ocorrendo normalmente. Confira:

Diante da repercussão de informações imprecisas sobre a movimentação de navios petroleiros e desembarque de graneis líquidos no Porto de Cabedelo, a Companhia Docas da Paraíba – DOCAS/PB vem esclarecer o que segue:
 
1. A programação de movimentação de navios petroleiros no Porto de Cabedelo segue ocorrendo normalmente, com previsão de atracação do navio Celso Furtado para o dia 23/11/2020, quando serão descarregados mais de 14.000t (quatorze mil toneladas) de gasolina.
 
2. Os quatro terminais de combustíveis do complexo portuário de Cabedelo, responsáveis pelo abastecimento dos 223 municípios da Paraíba, além de cidades do interior de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, possuem estoque suficiente para o prosseguimento normal da distribuição do referido insumo até o desembarque da nova carga.
 
3. Eventuais regulações de estoque no armazenamento de graneis líquidos nos terminais de Cabedelo, com remanejamento de algum tipo de combustível de ou para outros centros de distribuição da região Nordeste via modal rodoviário, são expedientes considerados normais, a depender da demanda de cada localidade e de suas bases de abastecimento.

Ray Santana | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com