
Os candidatos que se inscreveram para a prova do Enem e não puderem comparecer por estarem infectados pela covid-19 terão uma nova oportunidade para realizar as provas. As novas datas são 23 e 24 de fevereiro de 2021, em caso de os pedidos serem aprovados pela equipe do inep.
Outros tipos de infecção também serão aceitos, como coqueluche, difteria, gripes, meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
A solicitação do recurso pode ser realizada na página do participante, no site inep.gov.br e o candidato precisa anexar um documento que comprove o diagnóstico de contaminação da doença apresentada pelo participante.
Todos os candidatos deverão usar máscara e respeitar as regras estabelecidas para ao combate ao Novo Coronavírus, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020.
O Edital também prevê que pessoas que forem prejudicadas por questões de logística, como falta de energia, greve em transportes públicos, e outras situações podem requerer o benefício.
Cronograma
Provas impressas: 17 e 24 de janeiro
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: a partir de 29 de março
Junior Macena | TV Contexto