
Uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente 30 milhões de reais foi interceptada pela polícia militar na tarde desta quarta-feira, 9 de dezembro, no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha. A carga estava distribuída em trinta e duas caixas, se tornando a maior apreensão de drogas no Estado esse ano.
Após informações que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de entorpecentes, equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional foram enviadas para desarticular o esquema de tráfico.
Ao todo a apreensão pesou 752 quilos. Quatro suspeitos foram presos em flagrante, e revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não informaram o destino da carga. Eles têm respectivamente: 57 anos (Rio de Janeiro), 42 anos (São Paulo), 32 anos (São Paulo) e 30 anos (Minas Gerais). Os veículos ainda não foram encontrados.
Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. Também foi informada a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste e se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.
Laryssa Cristiny | TV Contexto