
Foi protocolada, na manhã desta quarta-feira (30), uma nova chapa de oposição para a presidência da Câmara Municipal de Patos. Composta pelos vereadores Jamersom Ferreira (PL), Ítalo Gomes (Republicanos), Dércio Motos (Solidariedade), Patrian Júnior (Rede), Nandinho (Avante) e Eisenhower Segundo (Republicanos) a chapa provocou uma reviravolta no cenário político patoense e tornou a eleição mais acirrada.
Encabeçada pelo vereador eleito Jamersom Ferreira, a chapa intitulada de ‘Renovação de Verdade’ traz o discurso de mudança, que, segundo Jamersom, começou nas eleições pelo povo de Patos, que não reelegeu alguns vereadores. Ele explicou por que decidiu se candidatar à presidência.
“Somos candidatos por entender, numa construção coletiva, desprendida, sem nenhum cifrão como conversa, sem nenhuma troca, sem nenhum arrumadinho de construção. Entendemos que não poderíamos deixar nenhum prefeito refém de candidato que promete até os anéis de Saturno. O poder legislativo não pode ser puxadinho de prefeitura, nem o legislativo pode fazer oposição a governo”, justificou.
Já a atual presidente da Câmara e candidata a reeleição, Tide Eduardo (PSL), disse que não iria opinar sobre a nova chapa e afirmou que preferiria esperar o resultado da votação.
Veja a composição da chapa protocolada:
Presidente: Jamersom Ferreira
1° vice-presidente: José Ítalo Gomes Cândido
2° vice-presidente: Decilânio Cândido da Silva
1° secretário: José Carlos Patrian Júnior
2° secretário: Fernando Rodrigues Batista
3° secretário: Eisenhower Alves de Brito Segundo
Já a primeira chapa, que foi registrada no dia 23 de dezembro, traz a seguinte formação:
Presidente: Tide Eduardo (PSL)
1° vice-presidente: Josmá Oliveira (Patriotas)
2° vice-presidente: Sales Júnior (Republicanos)
1° secretário: Marco Cezar (PSC)
2° secretário: Emano Araújo (Solidariedade)
3° secretário: Willa da Farmácia (PROS)

A eleição da presidência da Câmara de Patos ocorre no próximo dia 1° de janeiro de 2021, quando também deverão tomar posse os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em 15 de novembro de 2020.
Junior Macena | TV Contexto