Morreu no Recife, na manhã desta quinta-feira (7), o cantor paraibano Genival Lacerda devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020, quando apresentou sintomas da doença e foi internado no hospital da Unimed, em Ilha do Leite, na capital pernambucana.

A morte do cantor foi confirmada pelo filho dele, Genival Lacerda Filho, em suas redes sociais. A família havia iniciado uma campanha pedindo sangue para o artista. No dia 4 de janeiro, foi anunciada uma piora no quadro clínico do cantor.
Breve histórico
Genival Lacerda é um reconhecido artista do forró brasileiro. Ele completou 64 anos de carreira musical e nasceu na Paraíba, na cidade de Campina Grande, mas em 1953 se mudou para o Recife, onde também gravou o seu primeiro disco, três anos depois, em 1956.
O seu jeito irreverente de dançar nos palcos, de se vestir e sorriso largo marcaram sua carreira. Projetado para a música nacional, Genival Lacerda se mudou para o Rio de Janeiro, em 1964, e lá lançou seu sucesso Severina Xique Xique, em 1975, alavancando ainda mais a sua carreira musical.

Junior Macena | TV Contexto