Comissão Temporária de Saúde da Câmara Municipal visita Complexo Hospitalar Regional de Patos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após uma longa discussão, na última semana, a respeito da competência dos vereadores de fiscalizarem órgãos estaduais em Patos, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal foi recebida pela equipe do Complexo Hospitalar Regional de Patos, nessa terça-feira, dia 30 de março.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Complexo, Francisco Guedes, alguns funcionários da equipe técnica e os vereadores que formam a Comissão Temporária de Saúde da Câmara: Josmá Oliveira (Patriota), Sargento Patrian (REDE) e Nadir Rodrigues (Republicanos), além da presença dos vereadores Ítalo Gomes (Republicanos), Nega Fofa (Solidariedade) e Willa da Farmácia (PROS).

No último dia 17 de março, o vereador Josmá Oliveira foi impedido de entrar no hospital, sob a alegação de que o estabelecimento estaria restrito a funcionários. Entretanto, a Câmara se manifestou contrária à afirmação, ao declarar que o vereador tem competência para fiscalizar qualquer órgão público instalado na cidade.

O vereador Josmá comemorou a visita e disse que trabalha para o bem de Patos e busca melhorias para os aparelhos de saúde da cidade.

“Fomos muito bem recebidos pela direção e, por mais de 2 horas, os questionamentos dos vereadores foram esclarecidos. O diretor, muito educadamente, se colocou à disposição. O que estiver ao nosso alcance para trazer melhorias para a saúde pública de Patos nós iremos fazer”, disse Josmá.

Já o vereador Sargento Patrian, que é presidente da Comissão de Saúde, afirmou que todo o esforço que a equipe vem desempenhando é para proporcionar o bem do povo de Patos e trazer soluções para a saúde local: “Quem ganha com isso é o povo de Patos e Região”, disse.

A presidente da Câmara, Tide Eduardo (PSL), disse que é preciso fiscalizar e esta é uma prerrogativa do vereador. Sobre a portaria que determinava o fim temporário de visitas ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, a presidente afirmou que não se aplica aos vereadores.

“Estou sabendo que o hospital baixou uma portaria impedindo as pessoas de fazerem visitas, mas, no caso dos vereadores, o diretor precisa compreender que nós temos a autoridade e a permissão de acessar qualquer órgão público instalado no município”, lembrou Tide, à época.

O diretor do Complexo afirmou que não passou de um mal-entendido. Ele disse que reconhece a importância do trabalho do vereador junto ao povo e se colocou à disposição para colaborar com o trabalho dos vereadores de Patos. Ele disse que o momento é de unir forças pelo bem de todos.

“Nós precisávamos desse encontro para alinhar os pontos e saber que não passou de um mal-entendido. Os vereadores terão sempre o meu apoio para virem a esta Casa de Saúde sempre que quiserem e serão recebidos por mim e pela equipe sempre que for preciso. Não estamos em tempo para embates, estamos aqui para unir forças, é tempo de estarmos todos juntos”, declarou o diretor.

Junior Macena | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com