
Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope), interceptou e apreendeu uma carga com cerca de 624 quilos de drogas que estavam em um caminhão, no sertão do estado da Paraíba. A ação aconteceu no município de Cachoeira dos Índios, alto sertão do estado, na tarde desta terça-feira (06), e a suspeita é que os entorpecentes iriam abastecer a região nordeste do país.
Os policiais envolvidos na operação chegaram até o veículo que transitava na zona rural no município, na região de divisa entre os estados do Ceará e Paraíba. Os tabletes de maconha, Skank, forma mais concentrada da maconha, e crack foram localizados por um cão farejador do Bope, nas paredes falsas da estrutura do baú do caminhão.
O motorista do veículo, com 42 anos de idade e identidade não divulgada, foi preso. Ainda durante a operação, uma pistola calibre 9 milímetros que estava no fundo falso junto com as drogas, também foi apreendida.
Todo o material e o suspeito preso foram levados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos, onde os entorpecentes foram pesados. O caso segue para investigação.
