
A Paraíba deve receber essa semana uma nova remessa com mais de 70 mil doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Governador do estado, João Azevêdo.
Segundo o governador, serão recebidas 70.400 doses da vacina Astrazeneca. O imunzante será destinado para uso como primeira dose das pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
Segundo o sistema de informação SI-PNI, já foram aplicadas na Paraíba 961.6067 doses de vacinas contra o novo coronavírus.
Até o momento, 654.378 paraibanos já foram vacinadas com a primeira dose e 307.228 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.255.560 doses já foram distribuídas.
Agentes funerários da cidade de Patos – Paraíba começam a ser imunizados
A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde iniciaram nesta terça-feira (04) a vacinação para os trabalhadores que atuam em empresas de assistência funerária e que estão diretamente ligados ao transporte de pessoas falecidas, muitas vezes pela Covid-19.

As empresas que ainda não foram cadastradas para a vacina, podem enviar ofício à Secretaria Municipal de Saúde, direcionado ao Setor de Imunização. O ofício deve conter nomes, funções e CPF dos trabalhadores.
É importante reforçar que todos os grupos prioritários que já estão sendo imunizados na cidade de Patos, terão a cobertura ampliada de acordo com cada remessa de doses que o município receberá nos próximos dias.
Segundo ele, os primeiros grupos são pessoas que fazem hemodiálise, grávidas com alto risco e com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiências permanentes e inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O gerente de Vigilância em Saúde também informou que as unidades de saúde estão identificando e convocando as mulheres grávidas e puérperas de alto risco e comorbidades para vacinar.
Quanto às pessoas com síndrome de Down, que fazem hemodiálise e com deficiências, os serviços que as assistem estão sendo comunicados para agendar a imunização desses públicos.