A Justiça Eleitoral indeferiu o registro do candidato a prefeito de Santa Terezinha (PB), Arimateia Camboim, do partido Republicanos. O documento foi registrado nessa quarta-feira (21), pelo juiz da 65ª Zona Eleitoral da Região Metropolitana de Patos, Bruno Medrado dos Santos, a pedido do Ministério Público do Estado, que alegou a falta da certidão criminal.

De acordo com o juiz, não se trata de um mero documento burocrático, mas de uma certidão que deveria ter seu conteúdo analisado devidamente pela justiça eleitoral e pelo MPE, a fim de verificar a eventual causa de inelegibilidade. O candidato alegou um atraso na entrega do documento pela Vara da Justiça Federal. “O povo continue certo da nossa candidatura. Apenas houve um pequeno equívoco da justiça, porque a nossa certidão atrasou por conta da pandemia, mas nós somos candidatos. Fiquem tranquilos”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Não obstante, ressalta-se que a instrução já estava finalizada com parecer do MP e que não se trata de um mero documento burocrático, mas de certidão que deveria ter seu conteúdo analisado detidamente por este juízo e pelo MPE, a fim de verificar a eventual causa de inelegibilidade.
Da decisão ainda cabe recurso.
Confira a decisão: ARITMATEIA CAMBOIM