Demanda por profissionais de Engenharia qualificados cresce no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
engenharia

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizou um estudo que prevê carência de profissionais em Engenharia. Segundo a projeção, a escassez de engenheiros não será pela falta de profissionais formados, mas pela falta de pessoas qualificadas. Isso quer dizer que, em números, haverá engenheiros suficientes para suprir a demanda — no entanto, esse mercado requer mais profissionais de qualidade.

Como o investimento na formação para a Engenharia foi tímido nas últimas décadas, ainda é baixo o número de pessoas com experiência e capacitação suficientes para assumir cargos altos, como os de gerência. Por isso, atualmente, as grandes organizações carecem de líderes para conduzir seus projetos de Engenharia.

Além disso, alguns fatores tem elevado a procura pela Engenharia Civil. Com a pandemia, o número de empresas que solicitaram abertura de capital, juros mais baixos e mais facilidade para os consumidores aumentou. Construtoras passaram a ter acesso a crédito imobiliário, o que facilitou contratações de profissionais qualificados.

O mercado de trabalho para o Engenheiro Civil está em constante crescimento. Quando o aluno sai da graduação, encontra grandes oportunidades de trabalho e uma remuneração satisfatória.

O profissional graduado no curso de Engenharia Civil Unifip, tem a capacidade de elaborar soluções para problemas de engenharia e reconhece as necessidades da sociedade.

A graduação forma profissionais indispensáveis ao desenvolvimento eficiente das tecnologias ligadas à Construção Civil, além de contar com a melhor estrutura física e pedagógica do Nordeste. Ou seja, formando profissionais qualificados.

O Vestibular Unifip 2021.2 oferece a oportunidade de isenção de inscrição e 50% de desconto na primeira matrícula, caso obtenha uma aprovação. As provas serão exclusivamente no formato online, por meio do site, com duração de 4 horas.

Os critérios para quem deseja usar a nota do Enem são os seguintes: A nota tem que ser superior a 350 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das provas e ter, no mínimo, nota 300 (trezentos) na redação, devidamente comprovadas, com a entrega obrigatória do boletim de desempenho do ENEM no ato da matrícula.

Serão aceitas inscrições utilizando a nota do ENEM dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Inscreva-se nesse link.

Laryssa Cristiny | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com