Cortejo de Segundo Brito passará pela Secretaria de Saúde, Prefeitura e Câmara Municipal em Patos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Segundo Brito, em entrevista à TV Contexto, após as eleições municipais de 2020 | Foto: Arquivo – TV Contexto

O corpo do secretário de saúde de Patos, Eisenhower Brito Segundo, chegará a Patos por volta das 8 horas da manhã desse sábado, dia 5 de junho. A família está discutindo a realização de um cortejo fúnebre, juntamente com a Prefeitura, considerando as condições da pandemia em Patos.

O cortejo terá início na Secretaria de Saúde, que fica na entrada da cidade, onde será recebido por profissionais da pasta, que trabalhavam juntamente com o secretário. De lá seguirá para o SAMU-Patos.

Em seguida, o corpo deverá ser conduzido para a Prefeitura de Patos, no centro da cidade, onde receberá homenagens. Nesse momento, haverá uma cerimônia de honras fúnebres em reconhecimento ao trabalho prestado por ele no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Após esse momento, o cortejo seguirá para a Câmara Municipal de Patos, onde deverá ser recebido pelos vereadores da Casa, uma vez que Segundo é vereador licenciado da Câmara, pois deixou o parlamento para assumir a Secretaria de Saúde do município, por convite do prefeito Nabor.

O corpo então seguirá para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, de lá, irá para o cemitério Memorial Jardim da Paz, no Distrito Industrial, onde será sepultado. A cerimônia será reservada aos familiares, a fim de evitar aglomerações.

A morte do secretário

O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, faleceu na tarde dessa sexta-feira, 4 de junho, vítima de COVID-19. A TV Contexto recebeu a informação da família dele. Segundo estava internado desde o dia 27 de maio, quando deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, apresentando dificuldade respiratória leve.

Ele foi transferido no dia 30 para o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, e um dia após foi intubado na UTI, devido a complicações em seu quadro de saúde.

Junior Macena | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com