
Após a visita do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, o diretor da unidade, Francisco Guedes, falou à TV Contexto sobre a visita, que foi solicitada pelo próprio governador. O objetivo foi acompanhar de perto a situação da pandemia no sertão e alto sertão.
De acordo com Francisco, o secretário conheceu a estrutura física do local onde será implementado o processo de hemodinâmica, que deve beneficiar os sertanejos que dependem do serviço em Campina Grande ou João Pessoa. Ele ainda falou sobre a troca do tomógrafo atual do Complexo, que dispõe de apenas oito canais, que será substituído por um outro de 64 canais. Também serão implantados mais 12 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19.
O diretor ainda disse que o secretário veio avaliar o fluxo de atendimentos do bloco cirúrgico, que está em reforma e, nesse momento, está com as demandas sendo atendidas externamente em outra clínica particular na cidade. “O serviço não sofre nenhum dano com essa mudança”, explicou.
Veja na íntegra o que disse o diretor na unidade à TV Contexto;
Ray Santana | TV Contexto