
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou na noite dessa terça-feira (15), através do Twitter, que a Paraíba deve receber 81 mil doses da vacina Sputnik V.
De acordo com o governador, a compra das vacinas já foi autorizada pela Anvisa e, agora, o governo trabalha nos trâmites burocráticos da agência.
A Paraíba vai importar 81 mil doses da vacina Sputnik V. Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) June 16, 2021
A expectativa é de que as doses cheguem no início do mês de julho e, que então, seja realizada uma vacinação em massa no sertão no estado, onde há alta de casos. Uma cidade da região deve ser escolhida, mas não foi divulgada qual delas, conforme informou o secretário de Saúde de Estado, Geraldo Medeiros, em entrevista à TV Cabo Branco.
O secretário afirmou que a escolha deve levar em consideração a elevada circulação do vírus, além da alta taxa de ocupação de leitos hospitalares.
Outros seis estados também tiveram autorização da Anvisa, são eles Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá e Goiás, além da Paraíaba. Ao todo, mais 592 mil doses poderão ser importadas.
Ray Santana | TV Contexto