
O prefeito do município de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, José Aldemir Meireles (Progressistas), teve piora no seu quadro de saúde e precisou ser intubado no fim da tarde dessa quarta-feira (16), após ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pela manhã, precisando de oxigenação.
O gestor, também médico, foi diagnosticado com Covid-19 no dia 10 de junho e estava assintomático e, por isso, vinha realizando o tratamento em casa. Com o agravamento dos sintomas, ele foi internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, no dia 12, com 40% de comprometimento pulmonar.
Diante da evolução do quadro, a família decidiu transferir o prefeito para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas devido à falta de vagas, o gestor será encaminhado para o Instituto Nacional do Coração (Incor). A transferência deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (17). A informação foi repassada pela esposa do prefeito, a deputada estadual, Dra. Paula (Progressistas), que explicou ao Programa Hora H que a transferência se dá devido aos problemas cardíacos do esposo, que utiliza marcapasso.
José Aldemir tirou licença de 15 dias na última segunda-feira (14), para tratar da Covid. Durante o afastamento, quem assume é o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (MDB).
Aos 75 anos, Aldemir tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, e iria completar a imunização no dia 10 de junho, quando foi diagnosticado.
Ray Santana | TV Contexto