Apesar da previsão de alta de casos na Paraíba, Patos mantém flexibilização de medidas restritivas; veja reportagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com a alta no número de casos de contaminação pela Covid-19 em Patos – PB, a prefeitura decidiu endurecer as medidas restritivas. O enfrentamento da pandemia no município, nas últimas semanas, tem seguindo as mesmas orientações adotadas pelo Governo do Estado.

Mas o decreto publicado pela prefeitura, no último dia 18 de junho, trouxe algumas flexibilizações. Mesmo que as testagens em massa venham apontando novos casos positivos diariamente.

A TV Contexto conversou com o prefeito Nabor Wanderley sobre esse assunto. Ele afirmou que, caso a população contribua obedecendo as medidas sanitárias, não haverá motivos para endurecer as restrições.

“Olha, com as medidas que nós tomamos no decreto anterior estamos vendo o resultado agora. Conseguimos diminuir muito o número de casos de pessoas contaminadas e infectadas no nosso município”, disse Nabor Wanderley.

Embora as medidas mais rígidas tenham o objetivo de combater o crescimento no número de casos, os resultados só serão possíveis com a fiscalização rigorosa do cumprimento dos decretos e das recomendações sanitárias.

 “Olha, dentro do decreto a força tarefa do município, quero parabenizar o trabalho da força tarefa, eles vão continuar fiscalizando e fazendo o trabalho que tem que ser feito. Estamos fazendo testagem nos bairros, com uma média de 20 a 25 pessoas infectadas”, disse Nabor.

Cada município tem autonomia para tomar medidas que de fato venham proporcionar resultados e combater de forma eficaz as contaminações. O que vem preocupando as equipes de saúde de patos é que o número de jovens vítimas fatais da doença não para de crescer, mesmo sem apresentarem comorbidades.

TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com