
O gás de cozinha sofrerá um novo aumento a partir da próxima semana na Paraíba. A nova taxa é em consequência ao fechamento de uma empresa responsável pelo engarrafamento e distribuição do produto na Paraíba.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás PB), Marcos Antônio Bezerra, nesta quinta-feira (15).
Segundo ele, o aumento é em consequência do fechamento da empresa Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda, que funcionava na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, que engarrafava e distribuía o gás para todo o estado.
Com o encerramento das atividades em Cabedelo, o gás continuará sendo fornecido pela mesma empresa, porém terá que ser transportado do Terminal Portuário De Suape, em Pernambuco, para a Paraíba e essa mudança vai gerar um custo operacional no frete e esse repasse será feito ao consumidor final.
“Antes, quando a empresa de Cabedelo funcionava, eram apenas 22 quilomêtros para que essa distribuição fosse feita. Agora, com o encerramento das atividades, o produto terá que vir de Pernambuco e serão cerca de 170 km para trazer o gás para a Paraíba”, justificou Marcos.
O presidente da Sinregás disse que o aumento valerá para toda a Paraíba e que a estimativa é de que o botijão tenha um acréscimo em torno de R$ 3,00. O novo aumento já começa a valer a partir da próxima segunda-feira (19).
com informações do Notícia Paraíba