A TV Contexto entrevistou na semana passada o vereador eleito Marco César, que foi presidente do Esporte Clube e trabalhou há 15 anos com pesquisas eleitorais.
Sobre sua entrada no cenário político Marco relatou que em 2016 concorreu ao cargo de vereador em Patos e que em 2018 trabalhou na campanha de Dr. Érico, também sendo seu chefe de gabinete.
O vereador confessou que já esperava o resultado positivo na eleição. “A assembleia foi uma grande faculdade pra mim. Já chego para passar um pouco do que aprendi lá”, explicou.
Marco também expressou sua opinião sobre a gestão anterior da Câmara Municipal. “O discurso até agora é limpar a imagem da câmara. Ela não teve propósito com a cidade de Patos. Junto com o prefeito eleito teremos a chance de mudar, mas não vai ser fácil”, conta.
“A gente via mais interesse próprio dos vereadores. Temos que mostrar a população que vamos fazer diferente. Senão vamos receber o mesmo castigo”, também comentou sobre o mesmo assunto.
Quanto à gestão do Prefeito Interino Ivanes Lacerda, Marco disse que ele entrou no cargo quando a cidade estava em uma situação ruim. “Foi muito difícil pra Ivanes colocar a casa em ordem. A gente vê o esforço dele. Com toda dificuldade, ele está conseguindo”, apoiou.
Sobre conversas com outros vereadores eleitos disse: “Nas reuniões que tivemos até agora a mentalidade é união e buscar os interesses da cidade”.
Se vai apoiar Nabor Wanderley ou ser oposição, Marco se mostrou neutro. “Tive uma conversa rápida com Nabor. Faço parte da base de Dr. Érico, chamei meus cabos eleitorais pra cada um escolher seu prefeito. Na reta final decidimos o apoio ao Dr. Ramonilson, mas não tinha como chamar os cabos eleitorais novamente. Eu queria alguém que fizesse o melhor pra Patos. Minha postura não é de agressão, Nabor me conhece e sabe disso”, contou.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.
Laryssa Cristiny | TV Contexto