Advogado diz que foi vítima de Fake News em áudio divulgado nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A TV Contexto publicou nessa quarta-feira (11), um áudio veiculado nas redes sociais, onde supostamente uma vereadora e o advogado Vilson Lacerda, cidados no áudio divulgado, são acusados de sugerirem que os servidores do município de Patos que não votarem no candidato a prefeito Nabor Wanderley, do Republicanos, sejam retirados das suas funções.

A vereadora desmentiu o áudio, e disse que se trata de uma perseguição política, e que no áudio não é a voz dela. Ainda afirmou que o setor jurídico do partido acionará a Justiça Eleitoral com urgência para investigar o caso.

Vilson Lacerda emitiu uma nota onde desmente o áudio e afirma que se trata de uma Fake News. Ele negou que seja a sua voz na gravação. Confira a nota na íntegra;

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Fui surpreendido com uma postagem de um áudio, que não foi produzido por minha voz, e nem de responsabilidade da minha pessoa, inclusive, associando o mesmo, a uma foto minha, supostamente retirada do meu facebook, dizendo, de forma falsa que eu estaria me pronunciando a respeito de um posicionamento político, na cidade de Patos, por sinal, insinuando que eu estaria orientando como coaptar votos, veiculado esta semana, nas redes sociais, com ampla divulgação, porém, somente no dia de hoje tomei conhecimento destas postagens falsas.

Tenho quatro amigos, os quais respeito imensamente, que são candidatos a Prefeitos da cidade de Patos, no pleito de 2020, como tenho amigo e amiga, que também disputam os cargos de vices-prefeitos de Patos, e em razão de ter um escritório de advocacia voltado para a assessoria jurídica pública, com diversos clientes prefeitos, que são vinculados ao nosso escritório e que os represento perante o TCE/PB, para não criar arestas com quaisquer dos meus amigos ou clientes, em nosso escritório tomamos um posicionamento, o qual foi adotado por mim e minha esposa, de que não iriamos assumir nenhuma candidatura político-partidário, de forma pública na cidade de Patos.

É claro que iremos exercer nosso direito ao sufrágio, de forma consciente, votando em favor de quem pode melhorar a posição da vida da nossa população, contudo, sem posição política declarada ou com partidarismo, como forma de evitar conflitos de ordem profissional, mas pessoas desocupadas e maleficamente sociais aproveitaram um áudio, que não é de minha autoria, pois quem ouve o áudio e conhece minha voz, identifica que o mesmo é falso quanto à autoria que estão dando, para forçar o meu envolvimento em algo que não me envolvi.

Assim, esclareço: que não assumi e nem assumirei postura político-partidária, nas eleições de 2020, na cidade de Patos, e, estou juntando prints da postagens falsas produzidas e difundidas (fake news), vez que, ajuizarei ações penais e cíveis contra quem vem divulgando minha imagem, associado a um áudio que não é meu, com a certeza de que a perícia técnica, que vou requerer em juízo, vai identificar que o áudio não foi produzido por mim, e, que os divulgadores serão condenados criminalmente e por danos morais, para que, doravante, tenha responsabilidades com as divulgações que produzem ou reproduzem, caso não ocorra retratação em tempo hábil.

Ray Santana | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com