Após homenagem em frente à prefeitura de Patos, corpo de Dr. Ivanes será levado para Conceição-PB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Médico e ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda faleceu nesta segunda (25), vítima da Covid-19

Ex-prefeito de Patos Ivanes Lacerda (Republicanos) Foto: Junior Macena | TV Contexto

O corpo do médico e ex-prefeito de Patos Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos) chegará a Patos na manhã dessa terça-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 7h da manhã. No caminho, o cortejo fará uma parada em frente ao prédio da Prefeitura de Patos, no centro da cidade, onde o ex-prefeito receberá suas últimas homenagens.

Em seguida, o corpo de Dr. Ivanes será levado para Conceição, Paraíba, cidade em que o médico nasceu e permaneceu até os seus 17 anos de idade, onde então será sepultado. A assessoria do político não soube informar se haverá velório.

A morte de Dr. Ivanes

Ivanes Lacerda morreu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, após sofrer complicações decorrentes da infecção por Covid-19. Dr. Ivanes realizou uma pequena cirurgia de Traqueostomia e mesmo assim não resistiu e faleceu.

Ele estava internado desde o dia 3 de janeiro, quando apresentou os primeiros sintomas da doença. O médico estava em João Pessoa e foi intubado em um hospital particular na capital. Ivanes contraiu a doença nos seus últimos dias de mandato, chegando a participar da campanha eleitoral do agora prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

Carreira Política

Antônio Ivanes de Lacerda foi eleito vereador pela primeira vez em Patos, no ano 2000, com um total de 908 votos, pelo então partido PMDB. Foi reeleito em 2004, 2008, 2012 e 2016, agora pelo PSDB.

Em 2020, Dr. Ivanes anunciou que não iria concorrer a mais uma candidatura de vereador, pois estava ocupando o cargo de prefeito interino de Patos, após o afastamento de Dinaldinho Wanderley pela justiça.

Ivanes chegou a formar chapa com a vereadora Lucinha Peixoto para concorrer às eleições municipais de 2020, mas a baixa popularidade da chapa nas pesquisas fez o grupo Republicanos desistir do pleito, anunciando o então deputado estadual Nabor Wanderley.

Ivanes concluiu o seu mandato interino em 31 de dezembro de 2020 e, então, passou a gestão para o seu aliado político, prefeito eleito Nabor, mas não chegou a ir à posse no dia 1º, pois já estava com suspeita de ter adquirido a doença.

Junior Macena | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com