Câmara aprova projeto para beneficiar o setor de eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Câmara e senado (Agência Brasil)
A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Agência Brasil

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 03/03, um projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A proposta seria um parcelamento de débitos, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de covid-19.

A intenção é beneficiar, por exemplo, empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; lugares onde acontecem espetáculos; e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais e também entidades sem fins lucrativos.

O projeto prevê alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) durante 60 meses e a extensão, até 31 de dezembro de 2021, do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac).

A regra-geral será de desconto de até 70% sobre o valor total da dívida e até 145 meses para pagar. Aqui não se incluem os débitos previdenciários, para os quais a Constituição limita o parcelamento em 60 meses e podem ser parcelados débitos com a Receita Federal e com a  Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Programa de Manutenção de Emprego e Renda

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda também foi prorrogado para garantir o pagamento, pelo governo federal, de uma parte do seguro-desemprego ao trabalhador que tiver o contrato de trabalho suspenso ou reduzido (salário e carga horária) até 31 de dezembro de 2021.

O projeto destina recursos orçamentários e do Tesouro Nacional, e também 3% do dinheiro arrecadado com as loterias da Caixa Econômica e a Lotex para custear os benefícios dados ao setor de eventos.

O texto segue para análise do Senado.

Laryssa Cristiny | TV Contexto

com informações da Agência Brasil

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com