
Na manhã desta sexta-feira (7), durante uma blitz da Operação Divisa na cidade de Várzea (PB), policiais do BOPE apreenderam uma carreta bitrem carregada com uma carga de cigarros contrabandeados.
A apreensão ocorreu quando o motorista da carreta tentou evitar a passagem pela blitz, parando o veículo no acostamento da via. A atitude levantou suspeitas e fez com que os policiais realizassem a abordagem.
Durante o processo, o motorista informou que tinha sido contratado no município de Mossoró (RN) para conduzir o conteúdo até Recife (PE). Ele confessou que a carga era de cigarros contrabandeados, totalizando aproximadamente 900 caixas contendo 450 mil carteiras de cigarro. A polícia estima que a carga seja avaliada em torno de R$ 2,2 milhões.
A carga e o motorista da carreta foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Patos (PB) para lavratura do flagrante e continuidade dos procedimentos.
De acordo com o Major Esaú de Lucena, comandante da 6ª Companhia do BOPE, em entrevista à TV Contexto, a Polícia Federal deve dar continuidade às investigações para identificar o proprietário da carga e o seu destino.
Veja a entrevista na íntegra;
Ray Santana | TV Contexto