
Nessa quarta (12), o Complexo Hospitalar Regional de Patos atingiu a capacidade máxima da ocupação de leitos de UTI destinado à covid-19. Os 32 leitos de UTI estavam ocupados, de acordo com o último boletim.
Nesta quinta-feira (13) a situação do Complexo melhorou, vagando 02 leitos:

Das 91 enfermarias, apenas 3 estavam disponíveis, o que presenta uma ocupação de 91% da capacidade total desse tipo.
Nessa quarta-feira (12) também voltou a crescer o número de casos em 24 horas no Estado da Paraíba. Foram 1.417 novos casos confirmados de um dia para o outro e 35 novos óbitos.
O Diretor Geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, fez um alerta sobre o aumento do número de internações no setor Covid-19 da unidade.
Ele relata sobre a atual situação da pandemia, faz considerações sobre a atual conjuntura e denuncia aumento abusivo de medicamentos para doentes de Covid-19. No áudio, ele ainda anuncia que está reativando os 12 leitos de enfermaria Covid-19 no Hospital Infantil Noaldo Leite, para dar suporte ao atendimento do Complexo e pede a colaboração da população para contribuir com a redução do contágio da doença:
Complexo de Patos tem aumento de 17% nos atendimentos
A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos registrou o atendimento de 148 pessoas.
Entre às 18h da última sexta-feira (30) até a meia note do domingo (02), a unidade realizou ainda oito cirurgias de emergência, sendo três de Ortopedia, outras três Vasculares e ainda duas Cirurgias Gerais.
Dos 148 pacientes atendidos, 31 foram de pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito, dos quais 28 oriundos de acidentes com motos, a maioria da cidade de Patos, que registrou 13 vítimas.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (01), quando 68 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo com 63 atendimentos.
Das 18h até a meia noite da sexta-feira (7), outras 17 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo.
Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta e veículo de tração animal, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, sintomas de síndrome gripal, dor no peito, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, hipertensão, desmaio, desorientação, sangramento, dor no ouvido, dor no tórax, diarreia e agressão física, entre outros motivos.
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que além de acidentados da cidade de Patos, a unidade ainda recebeu pacientes de Assunção, Igaracy, Brejo do Cruz, Catingueira, Curral Velho, Juru, Matureia, Nova Olinda, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São Mamede e Teixeira.
Dos 31 acidentados, 23 eram homens e oito mulheres e apenas quatro deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.