Corpo de Ivanes Lacerda é recebido em frente à prefeitura de Patos, sob aplausos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Multidão prestigia últimas homenagens ao ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda. Foto: Júnior Macena | TV Contexto

O ex-prefeito de Patos (PB), Ivanes Larcerda, vinha lutando contra a Covid-19 desde o diagnóstico positivo, no fim de dezembro do ano passado, quando foi internado em um hospital privado em João Pessoa (PB).

Com isso não compareceu a posse do seu sucessor, Nabor Wanderley. No dia 3 de janeiro deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apresentando desconforto respiratório e no dia seguinte foi intubado.

Nessa segunda, aos 66 anos, tendo iniciado as medidas de combate ao novo coronavírus no município, o médico ortopedista se tornou mais uma de tantas outras vítimas do vírus. Ele faleceu à tarde, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, onde estava internado.

Mas antes, Ivanes viu o seu sonho político se tornar realidade, ao assumir o comando de Patos no dia do seu aniversário, em 23 de agosto de 2019. Após inúmeros gestores, buscou resgatar a cidade do desequilíbrio fiscal. Para o gestor, eram necessárias a firmeza e seriedade, que nem sempre foram bem recebidas, chegando a amargar a impopularidade e oposição no legislativo.

Natural de Conceição, no sertão paraibano, onde viveu até os 17 anos, Ivanes era filho de agricultores. Foi aluno de escola pública e ingressou na Universidade Federal de Campina Grande, onde cursou medicina.

Vereador da cidade por cinco mandatos, foi eleito em votação indireta na Câmara em 2019 para assumir a prefeitura interinamente, após três gestores em dois anos. Chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020, mas sem boa aceitação, decidiu desistir da candidatura.

Última homenagem

Corpo de Ivanes Lacerda foi recebido em frente à prefeitura de Patos (PB). Foto: Júnior Macena | TV Contexto

Família, amigos, colegas e autoridades se reuniram em frente à Prefeitura de Patos para prestar a última homenagem nesta terçaa-feira (26), um último adeus ao médico que deixa a sua marca na história política da cidade.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), lembrou que por muitas vezes o médico afirmou que Hospital Regional de Patos era sua casa, onde viveu a maior parte da sua vida.

“Foi importante para que o município pudesse se reorganizar para retomar o seu crescimento. Então deixa um exemplo, deixa um legado, deixa uma marca e vai deixar saudade. Era aquele homem estadista, que sempre colocava os interesses do povo, os interesses de Patos, acima de seus interesses pessoais.”, afirmou Nabor.

A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (PSL), lamentou a perda do colega. “Ivanes que tanto almejava uma Patos melhor, realizou o sonho de ser prefeito, então hoje, estamos extremamentes consternados com esse falecimento de Ivanes, uma vez que eu realmente tinha um grande preço por ele além de ser um parlamentar, era um amigo que o tempo nos deu”, declarou.

“Percorria os bairro altas horas da noite, trabalhando incansavelmente, e deu a vida praticamente lutando profundamente por Patos”, afirmou o médico, Pedro Lacerda, ao lamentar a morte do amigo e primo.

O cortejo seguiu pelo centro da cidade, passando pelos locais em que a sua atuação foi referência. Da prefeitura, seguiu pela Câmara Municipal de Patos e pelo Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, onde atuou como médico e chegou a ser diretor da unidade. Foi recebido com aplausos pelos colegas presentes na despedida.

Logo após, o cortejo seguiu com a família para a cidade de Conceição, onde deve ser sepultado. O prefeito de Patos decretou 3 dias de luto na cidade, em decorrência da morte do ex-prefeito, pelos seus serviços prestados ao município.

Veja a reportagem;

Ray Santana | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com