
Morreu na noite desta terça-feira (8) o delegado da Polícia Civil, George Wellington Farias, aos 42 anos. Ele faleceu após uma cirurgia no coração para a colocação de uma válvula.
O delegado estava de licença para a realização de um procedimento cirúrgico cardíaco delicado. Durante o procedimento, George Wellington teve complicações de saúde e foi a óbito ainda no hospital onde ocorreu o procedimento.
George já havia passado por outra cirurgia para a colocação de um stent, um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazer um ritmo quase normal. Mas o procedimento não foi suficiente, sendo necessário mas uma cirurgia reparadora de forma mais invasiva.
O delegado esteve à frente da delegacia seccional da Polícia Civil de Patos até maio deste ano, quando o governador João Azevêdo anunciou mudanças no quadro da Polícia Civil em todo o estado. Em seu último comunicado à imprensa no cargo, em 21 de maio, informou à impressa que estaria “puxando o freio” nas atividades laboratoriais para dar prioridade à saúde.
Grandes operações na região de Patos foram coordenadas pelo delegado, que atuou arduamente na redução da criminalidade na cidade.
Ray Santana | TV Contexto