
Reprodução: Polícia Rodoviária Federal
A Campanha “Policiais contra o câncer infantil” foi iniciada nessa terça-feira, dia 10, que arrecada doações para instituições que cuidam de crianças diagnosticadas com câncer, em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado no dia 23 de novembro.
Este ano, o projeto, que acontece desde 2014 nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, será estendido também para o Sertão da Paraíba, pois as crianças e adolescentes de todo o estado são assistidas pelas mesmas casas de apoio em que as parcerias de recebimento de doações foram instituídas.
As ONG’s beneficiadas serão a ‘Donos do Amanhã’ e o ‘Instituto Paraibano de combate ao câncer infantil’, que ao todo assistem a mais de 250 crianças e adolescentes em tratamento. Essas unidades de apoio dependem significativamente de doações, rifas, bingos, vendas de materiais, e essas atividades, no momento, estão proibidas por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Pelo excesso de repouso e quantidade de medicamentos, a pele das crianças sofre com o processo, por isso as pessoas poderão doar: pomadas para assadura, lenços umedecidos, hidratantes corporais, lavanda, fraldas descartáveis, produtos de higiene e limpeza da pele. As doações poderão ser realizadas até o dia 27 de novembro, nas unidades operacionais do sertão, na delegacia da PRF (no bairro belo horizonte), nas redes de farmácias Megapharma, Redepharma, Cruz vermelha, Patos Shopping e no banco Itaú.
O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Cristiano Hiroi, comentou sobre a importância da campanha.
“Esta campanha vai além da entrega de bens materiais, visamos desenvolver ações em conjunto com a sociedade, mais humanizados ao lidar com a fragilidade da vida em corpos infantis, o policial recorda o quanto o ser humano é sensível e necessita de ser cuidado e assistido. Lembrança essa que converte em uma profissão mais sensibilizada e sensibilizadora”, explicou ele.
A ação ocorrerá no dia 30 de novembro, com a distribuição dos itens arrecadados com todas as precauções necessárias.