
A conta no Facebook do ex-vereador de Patos Capitão Hugo foi suspensa por 24h, nesta sexta-feira, dia 26. A rede social alegou que o militar estaria compartilhando notícias com informações duvidosas ou sem comprovação científica sobre o tratamento precoce da COVID-19.
O ex-vereador havia postado uma publicação defendendo o uso do chamado “kit COVID”, que contém Ivermectina, Hidroxicloroquina e outros medicamentos que não apresentaram eficiência contra a nova doença.
No Instagram, capitão Hugo lamentou a decisão do Facebook e defendeu o seu direito de expressar a sua opinião.
“Não posso publicar e nem comentar no Facebook por 24h por defender o tratamento precoce [da COVID-19]. Que Deus nos proteja”, diz parte do anúncio do ex-vereador.
Capitão Hugo acredita e vem postando conteúdo que afirma que é possível evitar a contaminação por COVID-19 com o uso de medicamentos que, segundo ele, poderiam imunizar o ser humano, ajudando a não contrair a doença posteriormente.
Ainda não há comprovação de medicamentos capazes de inibir a contaminação de seres humanos por COVID-19 a não ser por meio das vacinas que estão sendo aplicadas na população em todo o mundo.
Junior Macena | TV Contexto