
Desde a última sexta-feira (30) até a meia-noite desta segunda-feira (2), feriado do dia de finados, a Polícia Rodociária Federal da Paraíba realizou a Operação Finados.
Foram quatro dias de rondas e fiscalizações com o objetivo de reduzir o número de acidentes e combater o crime. Nesse período foram registrados cinco acidentes.
O primeiro na manhã da sexta-feira (30), no km 464 da BR-230, no município de Sousa (PB). Foi registrada uma colisão transversal entre uma motocicleta Honda/CG e um automóvel Hyundai/HB20. Duas pessoas ficaram feridas.
Na tarde desse mesmo dia, no km 33 da BR-405, município de São João do Rio do Peixe (PB), ocorreu uma outra colisão traseira envolvendo uma caminhonete Fiat/Strada e outro veículo não identificado que se evadiu do local. Uma pessoa ficou ferida.
Na noite de sábado (31), no km 5 da BR-405, município de Uiraúna, houve um capotamento de um automóvel Fiat/Uno. Uma pessoa ficou ferida. Na mesma noite, no km 481 da BR-230, município de Marizópolis (PB), foi registrado o atropelamento de um animal por uma motocicleta Yamaha. Uma pessoa ficou ferida gravemente e outra, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
No município de Santa Luzia (PB), foi registrada uma colisão traseira envolvendo uma motocicleta Honda/Falcon e outro veículo que se evadiu do local, na noite do domingo (01), no trecho do km 291 da BR-230. Duas pessoas ficaram feridas.
Combate ao tráfico
Além das ações de fiscalização de trânsito, a PRF também realizou operações de combate ao crime, onde no início da noite dessa segunda-feira (2), apreenderam um automóvel com registro de furto. O caso foi registrado no km 497 da BR-230, no município de Cajazeiras (PB). A equipe realizou a abordagem de um automóvel GM/Celta e ao solicitar os documentos do veículo, constataram que ele possuia documento falsificado, além de um registro de roubo e furto, de 2015, no estado do Tocantins. O condutor do automóvel, um senhor de 37 anos, foi preso e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras pelos crimes de receptação de produto de crime e uso de documento falso.
Nessa mesma noite, no km 310 da BR-230, na Unidade Operacional de São Mamede (PB), durante uma abordagem, foi encontrado um tablete de aproximadaamente 1kg de uma substância semelhante a cocaína, em um veículo modelo Fiat/Siena. Sobre origem da droga, o passageiro, de 21 anos, relatou que estava trazendo de Natal (RN) para a cidade de Patos (PB). Ele foi preso e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Patos pelo crime de tráfico de drogas.
Ray Santana | TV Contexto
* Com infomações Assessoria PFR