Governo do Estado da Paraíba sanciona lei para compra de vacinas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
João Azevedo - Governo do Estado
(Foto: Junior Macena)

A lei do Governo do Estado que assegura compra e fornecimento de vacinas contra a Covid-19 foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (18).

A lei facilita o processo de compra direta de vacinas, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou não distribua as doses com rapidez. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19/03.

O estado já vinha se articulando para conseguir comprar mais vacinas para a Paraíba através do Consórcio Nordeste. Os governadores acertaram a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. O imunizante ainda não teve aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como tiveram as vacinas Oxford-AstraZeneca-Fiocruz e Coronavac (Butantam).

A lei estabelece Poder Executivo estadual pode comprar vacinas aprovadas pela Anvisa, e as registradas por autoridades sanitárias estrangeiras previstas Lei Federal nº 13.979/2020, ou, ainda, quaisquer outras que vierem a ser aprovadas, em caráter emergencial.

O último lote recebido pelo estado foi recebido na manhã desta quarta-feira (17) e será distribuído aos municípios nesta quinta-feira. O novo lote do imunizante contém 91,8 mil doses da vacina CoronaVac.

Imunizante em Patos

O Prefeito Nabor Wanderley publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 18/03, que sancionou o projeto de lei do executivo que permite adquirir vacinas. A Câmara Municipal de Patos já havia aprovado o projeto.

O projeto de lei ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, permitindo adquirir tanto vacinas para combate ao Coronavírus, quanto medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um apelo às medidas de segurança:

“Digo mais uma vez, a colaboração da população é fundamental nesse momento. Use máscara, faça a higienização correta das mãos e mantenha o distanciamento, só assim poderemos vencer essa batalha”, escreveu na legenda do vídeo em seu perfil no Instagram

ACOMPANHE CLICANDO AQUI O PROCESSO DE VOTAÇÃO DA CÂMARA

Laryssa Cristiny | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com