
É devido a inércia do Governo Lula que os índices amargos de popularidade têm sido desastrosos. De acordo com a pesquisa Quest, divulgada na manhã desta quarta-feira (2), 56% desaprovam governo Lula, e 41% aprovam.
A aprovação do presidente caiu para 41%, o menor patamar desde o início do mandato e o pior índice do Governo.
Na vanguarda da ausência do Governo na solução de problemas urgentes, o Congresso Nacional tem se movimentado para ocupar esse papel.
Tarifaço americano vai ter volta
Na expectativa do anúncio do tarifaço global, que deve ser divulgado ainda nesta quarta (3), pelo presidente Donald Trump, a Câmara dos Deputados tem se articulado para colocar em pauta um Projeto de Lei que retribui com reciprocidade as tarifas dos Estados Unidos, que devem afetar o Brasil.
No Executivo, o tema não tem sido considerado “pauta de governo”. São essa situações que têm fortalecido ainda mais o Congresso e minado o poder de negociação do Executivo com o Legislativo, que passa a ter pouco a oferecer para aprovação de pautas importantes.
Ray Santana | Contexto News
*Os comentários emitidos pelos jornalistas, comentaristas e colunistas não necessariamente refletem a opinião da TV Contexto, reforçam, entretanto, as liberdades de expressão e de comunicação.