
Um jovem identificado inicialmente por Joel foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (16), em Patos. Um indivíduo se aproximou de Joel e efetuou os disparos contra a vítima, que, embora atingida, continuou sentada em um canteiro de árvore à espera do SAMU.
Após o crime, o acusado fugiu do local, mas foi seguido pelo policial à paisana José Fernando Mamede Sampaio, do BOPE, que conseguiu render o criminoso, ao dar voz de prisão. Depois de desarmar o acusado, Sampaio chamou a polícia, e o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Patos. A arma do crime foi apreendida, juntamente com quatro capsulas deflagradas e uma intacta.

Segundo o policial José Fernando Sampaio, o criminoso ainda tentou sacar a arma contra ele, mas foi imediatamente rendido pelo policial.
O nome do acusado ainda não foi divulgado pela polícia. Ele foi preso em flagrante e deverá ser conduzido ao presídio Romero Nóbrega, em Patos. O indivíduo já responde na Justiça por outra tentativa de homicídio e por arremessar drogas pelos muros da unidade prisional.
A TV Contexto entrou em contato com a assessoria do Complexo Hospitalar Regional de Patos e foi informada de que Joel está consciente, se encontra no bloco cirúrgico e o seu estado de saúde é estável.

Junior Macena | TV Contexto