O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para compor a comitiva oficial que participará do funeral do papa Francisco, em Roma, no próximo sábado (26).
A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo Palácio do Planalto. O governo já havia anunciado que o presidente Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, viajarão à capital italiana para prestar as últimas homenagens ao pontífice, que morreu na madrugada de ontem, aos 88 anos.
Embora tenha sido convidado, Hugo Motta ainda avalia se acompanhará a comitiva na viagem à Europa. Já o STF e o Senado confirmaram as presenças de Barroso e Alcolumbre na cerimônia fúnebre.
A previsão é de que o avião presidencial decole de Brasília na noite de quinta-feira (24), com retorno marcado para o sábado (26), data em que está programado o sepultamento do líder da Igreja Católica.