Matrículas da rede estadual de ensino da Paraíba encerram na próxima sexta (5)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Serão encerradas na próxima sexta-feira (5) as matrículas para os alunos da rede estadual de ensino da Paraíba. O prazo vale para alunos novatos e veteranos, que podem realizar a matrícula virtualmente pela plataforma Paraíba Educa, ou presencialmente em uma das escolas do estado.

Para os veteranos, é necessário o código da matrícula, disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de endereço, e-mail e contato. Já para os alunos novatos, são necessários: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data atual, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

Caso os alunos ou responsáveis não consigam realizar o procedimento on-line, devem procurar as escolas para realizar presencialmente.

Cerca de 250 mil vagas estão sendo oferecidas na rede estadual, em 668 escolas das 14 Gerências Regionais de Ensino. Na 6ª regional, que corresponde à região metropolitana de Patos, são cerca de 14 mil alunos.

A TV Contexto conversou com a gerente da 6ª Regional de Ensino da Paraíba, Genilucia Medeiros, na tarde dessa quinta-feira (28).

Retorno das aulas na rede estadual

Sobre o início das aulas neste ano, Genilúcia afirmou que não há nada certo ainda, pois o estado está aguardando a formação de um comitê escolar para analisar o momento e as possibilidades. O retorno das aulas dependem estritamente da condição de segurança oferecida pelo estado, o que vai depender de laudos, exames e demais critérios.

Modelo de ensino que será adotado

Genilucia afirmou ainda que não foi definida a modalidade de ensino que deverá ser adotada em 2021, uma vez que isso também depende das condições sanitária e de segurança oferecidas no estado. Segundo ela, se for continuar com o modelo Remoto de ensino, a Secretaria Estadual deverá seguir com as plataformas digitais de educação; se for presencial, será adotado o modelo híbrido: parte do ensino presencial e parte on-line.

Genilucia Medeiros – Gerente Regional de Ensino | Patos-PB

Júnior Macena | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com