Ministro assina protocolo de intenções para reforço da saúde em Patos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita à cidade de Patos – PB na tarde do sábado (17). Ele foi recepcionado pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o secretário municipal de Saúde, Segundo Brito, bem como o vice-prefeito Jacob Souto, os vereadores da Câmara Municipal e pela imprensa.

O Ministro fez uma visita à UBS Diego Lucena Camboim, no bairro Vila Mariana. Onde vacinou um idoso contra a Covid-19.

Em seguida, Marcelo Queiroga e o deputado federal Hugo Motta, dentre outras lideranças políticas, visitaram a UPA do bairro Jatobá, que está com as obras em fase de conclusão.

Ele também participou de uma entrevista coletiva com a imprensa, no Patos Water Play. O prefeito Nabor Wanderley entregou ao ministro um protocolo de intenções com demandas importantes para ampliar a assistência à saúde municipal de Patos.

Dentre os pontos elencados no termo assinado pelo ministro, prefeito e secretário de saúde, está a construção de um complexo especializado em saúde, com centro de diagnóstico por imagem, centro de análises clínicas, centro de especialidades médicas e um centro de saúde da mulher. Também foi solicitado, no mesmo protocolo, a construção de um centro especializado em reabilitação (CER) tipo 4, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tipo 3 e um CAPS Infantil.

A Câmara Municipal de Patos também entregou uma solicitação para a construção de um Centro de Imagem com Radioterapia e a construção de um Hospital de Trauma no Sertão.

Marcelo Queiroga avaliou a visita como positiva e se comprometeu em dar andamento ao protocolo, para que em breve possa anunciar novidades para o município e todo o Sertão da Paraíba.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, ele disse que o objetivo do Governo Federal é ampliar cada vez mais a cobertura vacinal já em andamento.

Além dos já citados, estiveram presentes os deputados Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Cabo Gilberto, o diretor do Complexo Regional Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, a gerente do Sexto Núcleo de Saúde, Liliane Sena, e vereadores da Câmara Municipal de Patos – PB.

TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com