
O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, faleceu na tarde dessa sexta-feira, dia 4 de junho, vítima da COVID-19. A TV Contexto recebeu a informação da família dele. Segundo estava internado desde o dia 27 de maio, quando deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, apresentando sintomas respiratórios leves.
Ele foi transferido no dia 30 para o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, e um dia após foi intubado na UTI, devido a complicações em seu quadro de saúde.
Esta é mais uma grande perda para Patos, nesta sexta-feira (4). Mais cedo, também faleceu o jornalista Fábio Diniz, vítima da doença.
Em nota, a prefeitura de Patos lamentou a morte precoce do secretário de saúde:
Nesse momento, elevemos nossos pensamentos para que o Pai, o Filho e o Espírito Santo recebem nosso irmão de braços abertos para toda a eternidade.
Lembraremos de ti pelo legado que deixastes, pelos sinais de responsabilidade que tivestes para com os irmãos mais humildes, das sementes que plantastes aqui sendo representada pelo teu trabalho e pelos teus filhos, e esposa, pelos seus pais e irmãos, além dos amigos que conquistastes.
Histórico
Segundo foi o terceiro vereador mais votado em Patos, no pleito eleitoral de 2020, pelo partido Republicanos, com 1.190 votos, mas logo após assumir o cargo, deixou o parlamento para ser secretário de saúde do município, a convite do prefeito eleito Nabor Wanderley.
Ele era médico veterinário, formado pela UFCG, e, ultimamente, estava cursando Engenharia Civil na UNIFIP. Ele tinha 42 anos de idade, pai de três filhos e era casado com a enfermeira Poliana Xavier.
Em sua passagem pela vida política, foi Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde; Coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde e Secretário Municipal de Planejamento.
Entrevista à TV Contexto
A TV Contexto entrevistou o secretário de saúde Segundo Brito, após os resultados das eleições municipais de 2020, no dia 25 de novembro. Reveja a participação de Segundo abaixo:
Junior Macena | TV Contexto