O promotor de justiça, Uirassu de Melo Medeiros, do Ministério Público Eleitoral da Paraíba da 28ª Zona, instaurou um procedimento investigatório criminal contra os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Nabor Wanderley (Republicanos) e Jacob Souto (Rede), bem como a candidata a reeleição a vereadora, Nadigerlane Rodrigues (Republicanos), e Ramonilson Alves (Patriota) e Umberto Joubert (Democratas), por infrigirem as determinações do poder público no combate ao contágio da covid-19.
Nos três casos, os candidatos teriam descumprido a orientação da justiça para a não realização de eventos políticos eleitorais que gerassem aglomeração de pessoas. De acordo com o procedimento 040.2020.004919, Nabor e Nadir, apesar do cenário de calamidade pública, realizaram um evento no dia 26 de outubro, às 20h, no bairro Jardim Europa, descumprindo as ordens. Nesse horário, o evento marcado na agenda dos dois candidatos era uma plenária, articulada pela vereadora Nadir com os profissionais da área da enfermgem.

Já Ramonilson, de acordo com o procedimento 040.2020.004878, teria realizado um outro evento causando aglomeração no dia 24 de outubro, iniciado às 16h, no bairro Jatobá. Apensar de o candidato não divulgar agenda para esse dia, ele e o vice esteviveram no bairro em um evento com algomeração de pessoas, como mostram os vídeos divulgados por militantes do partido que também estavam no local
Confira abaixo as decisões: