
Uma reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), entre a Procuradoria Geral do Município de Patos, FUNDAP, representantes dos músicos da cidade e representante do poder legislativo.
O assunto foi a flexibilização das atividades da categoria com o lançamento do próximo decreto, de forma gradativa para apresentação dos músicos em bares e restaurantes. A expectativa da categoria, é que as demandas sejam atendidas na próxima publicação, após o encerramento da validade do decreto vigente, que vai até o dia 31 de julho.
Isabela Fernandes, juntamente com outros dois membros da música patoense, apresentou as propostas, a exemplo a volta das apresentações artísticas no município de Patos, o devido cumprimento das exigências sanitárias pela classe, o quantitativo de pessoas a se apresentarem no estabelecimento.
De acordo com o procurador do município, Alexsandro Lacerda, há a possibilidade de que o próximo decreto do município permita a apresentação de bandas com até quatro integrantes. Mas afirmou que isso será analisado de acordo com o comportamento dos casos da Covid-19 na cidade, além do número de internações nas unidades hospitalares e UPA.
De acordo com o procurador do município, as propostas levantadas pelos músicos serão analisadas pelo município.
“Chegamos a um consenso de uma provável liberação gradual pela classe musical, agora numa condicional, temos que fazer a nossa parte para que toda a sociedade continue progredindo com os números da covid cada vez mais reduzidos e a gente avançando na vacinação”, afirmou Isabela.
Estiveram ainda presentes na reunião, o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, o vereador Jamerson Ferreira, e os músicos Ítalo Lacerda e Arthur.
Ray Santana | TV Contexto