O deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), ex-prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, foi eleito para governar o município a partir de 2021. Com 51,57% dos votos válidos, neste domingo, 15 de novembro, a maioria do povo patoense escolheu Nabor para voltar a administrar a cidade a partir de 1° de Janeiro.
Nabor derrotou o seu principal concorrente, Ramonilson Alves (Patriota), com uma diferença de 5.097 votos válidos. Lenildo Morais alcançou 2.884 votos, enquanto que Heber Advogado ficou com 665 votos.
Durante sua campanha, Nabor fez questão de destacar sua experiência enquanto ex-gestor do município e apontou sua capacidade de fazer a cidade voltar a crescer, uma vez que ele também citava a crise político-administrativa pela qual o município vem passando.
Histórico
Nabor Wanderley da Nóbrega Filho é advogado por formação pela UEPB, empresário e deputado estadual desde 2014, quando atingiu mais de 40 mil votos. Nabor foi eleito prefeito de Patos pela primeira vez em 2004, quando derrotou o seu principal concorrente, Dineudes Possidônio (PFL). Em 2009, voltou a concorrer, agora à reeleição, permanecendo no cargo até o ano de 2012.
Em 2013, Nabor indicou o nome da deputada estadual Francisca Motta para lhe suceder, obtendo êxito. Mas ao tentar voltar ao cargo de prefeito, em 2016, perdeu o pleito com 42,07% dos votos para o então deputado estadual Dinaldinho Wanderley, que atingiu 51,94% e foi eleito.
Junior Macena | TV Contexto