“Não é do dia pra noite que vamos sanar a questão dos maus tratos aos animais”, falou Sargento Patrian em entrevista à TV Contexto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Essa semana a TV Contexto entrevistou o vereador eleito Sargento Patrian, que falou um pouco sobre seu trabalho com animais de rua e a expectativa para 2021.

O vereador iniciou falando sobre o porquê de entrar na carreira política: “Quando se fala em protetor dos animais, lembra-se do policial do cachorro, que é o Sargento Patrian. Eu achei que deveríamos ajudar a cidade a mudar, a crescer e evoluir”, conta.

Sobre as ideias que já tem para apresentar ao executivo, já adianta: “Iremos trabalhar na castração, pois assim temos um controle. As ONG’s precisam do nosso apoio, as instituições, os protetores independentes. Vamos fazer um projeto com as clínicas particulares para ajudar nos atendimentos”.

O policial, que agora vai se afastar para exercer o novo cargo, afirmou que o centro de Zoonoses não será a solução, mas será de grande ajuda. “Vamos fazer um bloco cirúrgico lá pra ajudar nas castrações. Muitas cidades trazem seus animais pra cá, porque sabem que aqui tem alguém que cuida”, relata.

Segundo o parlamentar durante os anos que luta pela causa do resgate de animais abandonados já houveram reuniões, tanto com a procuradoria, quanto com a procuradoria federal. “Mas a luta é incessante. Tem que haver um planejamento, uma estratégia”, diz ele.

“Iremos trabalhar nas escolas primárias, aonde há a formação da criança, para quando ela crescer saber o que é certo e o que é errado”, contou sobre a necessidade de tratar o problema do abandono desde a raiz.

Quanto aos outros parlamentares Patrian conta que já houve algum diálogo: “Muitos deles pensam na criação do centro de Zoonoses, é importante porque uma andorinha só não faz verão”.

Ele espera também que o novo governante possa executar os projetos da causa. “Nabor no quadro de propostas tem o centro de Zoonoses, porque o professor Jacob faz parte do projeto. Não é do dia pra noite que vamos sanar a questão dos maus tratos aos animais”.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima.

Laryssa Cristiny | TV Contexto

Array

VeJA TAMBÉM

56% Desaprovam

Brasileiros vê Governo sem ação para resolver principais problemas do país, como a economia.

2 de abril de 2025

Escalada nos combustíveis

Em janeiro deste ano, o preço da gasolina estava no patamar de R$ 4,62. Neste mês de setembro, o valor médio chegou a R$ 6,02

23 de agosto de 2021

Trânsito

Os serviços são frutos de uma análise realizada pela equipe de engenharia de tráfego

3 de agosto de 2021

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com