A TV Contexto entrevistou o vereador eleito de Patos Jamersom Ferreira (PL), nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro. O vereador é também jornalista e já trabalhou para as rádios Arapuan e Itatiunga. Ele obteve 887 votos no município.
Jamersom iniciou a entrevista contando de onde surgiu a motivação para entrar na carreira política: “Já fui presidente do grêmio do Cepa, onde arrecadamos recursos, já passamos por associações, movimento estudantil. Todos aqueles que vêm do movimento estudantil já tem uma veia para política”.
Sobre 2021 ele se mantém otimista. “Queria ser a voz do povo na câmara. No rádio demos a voz ao povo. Eu vou ser um bom vereador, um vereador acima da média”.
Segundo o radialista, ele manterá uma conduta semelhante ao que vem mostrando ao povo em sua carreira. “A minha saída da rádio Itatiunga se deu por intromissão política. Tanto não aceitei que acabei saindo. Se eu me vender para o prefeito, se eu me mascarar, eu teria passado 45 dias de campanha mentindo. Não vou fazer diferente do que sou na rádio”, explicou.
Quanto à possibilidade de mesclar as duas atividades, câmara e programas de rádio, o vereador afirma que vai conseguir, mesmo contrário à opinião da diretoria da rádio em que está hoje. “Vou voltar para a rádio. Volto para o rádio dia 15 de dezembro, no programa Fala Cidade. O povo que me escuta deve dizer inclusive a opinião sobre a minha atuação política”.
No tema instabilidade política, ele não escondeu a opinião: “toda a torre de babel que aconteceu em Patos foi política. Foi a maior crise política vivenciada no município. A maior renovação dos últimos 24 anos. Os vereadores que não fizeram seu trabalho foram derrotados, como serão derrotados os que entraram agora e não fizerem valer o voto”, comentou.
Sobre a discussão do aumento de salário dos prefeitos e vereadores da Casa Juvenal Lúcio, Jamerson é favorável, porém entende que é necessário um tempo para que a cidade arque com a dívida: “A discussão é louvável, mas não para agora. Se não fosse o auxílio emergencial, pessoas estariam pedindo esmola”.
Você confere a entrevista completa clicando no vídeo acima. Os demais vereadores são entrevistados de segunda a sexta, a partir das 12h30min, até todos os vereadores eleitos tiverem concedido entrevistas.
Laryssa Cristiny | TV Contexto