A cidade de Patos registrou manifestação da direita em defesa do voto auditável e em apoio ao presidente Bolsonaro, na manhã desse domingo, dia 1º de agosto. Vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil, os manifestantes saíram do Campo da Liga, nas proximidades do Bivar Olinto, em direção ao centro da cidade.
A manifestação foi realizada de forma pacífica, e reunião um maior número de pessoas, comparando com os eventos anteriores. O vereador Josmá Oliveira (Patriota) comentou sobre o movimento.
“A manifestação de Patos foi um sucesso. Superou as minhas expectativas. Sabemos das dificuldades e do medo de perseguições que muitos tem. Patos esteve no mapa nacional dos eventos, onde mais 1000 cidades foram às ruas hoje. Na Paraíba foram Patos, Campina Grande e a capital João Pessoa. Mais de 10 milhões de brasileiros nas ruas. Parabenizo a todos os patoenses que se fizeram presentes nesse ato pacífico, ordeiro e democrático”, disse Josmá.
Sobre a CPI
“Está fortalecendo os movimentos sociais, tais pessoas têm opiniões formadas e a CPI é um circo”, disse o vereador.
Ramonilson Alves (Patriota) também esteve participando do evento e discursou para os presentes. Ele defendeu o voto impresso e disse que não se trata de retrocesso, mas sim uma forma de reforçar a democracia.
“Movimento pela transparência do Brasil. O povo é o titular, o povo é o dono e tem o direito de saber tudo o que acontece. A urna eletrônica é confiável? É, mas precisa de reforço, o povo precisa acreditar. A única forma de legitimar as eleições é através do voto auditável. Voto impresso é mais um reforço na segurança, para o bem do Brasil, para o bem da democracia”, disse o juiz aposentado.

As manifestações ocorreram em todo o Brasil, de forma simultânea. Não foram registrados problemas durante os eventos.
Junior Macena | TV Contexto