
Após especulações, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na noite dessa segunda-feira (15), através das redes sociais, a escolha do médico paraibano, Marcelo Queiroga, para assumir o Ministério da Saúde. O cardiologista será o quarto nome a assumir a pasta desde o início da pandemia, chegando no pior cenário do país, com recorde de mortes.
Os dois se reuniram ao longo da tarde dessa segunda-feira (15) no Palácio do Planalto para discutir a troca no comando da pasta. O anúncio também foi feito pelo presidente durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada.
“Foi decidido agora a tarde a indicação do médico Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já o conhecia há alguns anos então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias, e tem, no meu entender, tudo para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que Pazuello fez até hoje”, afirmou Bolsonaro na conversa transmitida pelo site Foco do Brasil, mantido por apoiadores do presidente.
Ray Santana | TV Contexto