
A Prefeitura de Patos publicou um novo decreto na noite desse domingo (6), ampliando as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia na cidade. A cidade registrou 100 novos casos no mesmo dia, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.
Aulas suspensas
As aulas ficam suspensas em escolas públicas e privadas, em todos os níveis da educação, da pré-escola até os cursos de pós-graduação, cursos livres, idiomas, autoescola e similares durante, de 7 a 18 de junho.
Supermercados e mercados fechados aos fins de semana
De acordo com o decreto, as atividades consideradas como essenciais só poderão funcionar de segunda a sexta. Tais como os hipermercados, supermercados, mercadinhos, minibox açougues, peixarias, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando expressamente vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local, podendo funcionar aos fins de semana exclusivamente por delivery.
As feiras livres, centro de comercialização e Mercados Públicos Municipais, deverão obedecer a disciplinamento das bancas, barracas e pessoas, possibilitando o maior distanciamento e ampliação dos corredores de circulação de pessoas, proibido o funcionamento durante o final de semana.
Espaços públicos fechados
Ficam fechado, parques, praças, balneários, alça sudoeste, academias públicas e privadas, campos e arenas, clubes e áreas de lazer, e demais espaços públicos destinados a lazer, no período compreendido entre 7 e 18 de junho.
Ray Santana | TV Contexto