A Prefeitura de Patos decretou a suspensão do ponto facultativo de carnaval, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. A medida tem o propósito de evitar o contágio da Covid-19 com a tradicional celebração.
O Decreto, datado em 8 de fevereiro, estabelece que o expediente no serviço público municipal será normal e que festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, ficam proibidos. Estabelecimentos que descumprirem a determinação podem ser multados e fechados, em caso de reincidência.
Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de lojas de conveniência, áreas de lazer, foodtrucks, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).
O Governo do Estado já havia anunciado no fim de janeiro o cancelamento do ponto facultativo na Paraíba. O objetivo é impedir o crescimento de casos do novo coronavírus por meio de aglomerações com a festa.
Ray Santana | TV Contexto