PF desarticula atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11/4), a Operação Leviatã, com o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados no ambiente digital.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos (PB) visando a obtenção de provas para aprofundar a investigação e identificar possíveis coautores.

As apurações indicaram a existência de comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas. O conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância.

Foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, fundamentais para o avanço da investigação, que tem como foco o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional.

Array

VeJA TAMBÉM

Polícia Federal

Ação repressiva mira discursos extremistas e ameaças à segurança nacional praticados no ambiente digital.

11 de abril de 2025

Prazo dado

O alerta foi dado pela presidente da Câmara, que afirmou que o recurso pode voltar, caso as instituições não sigam os critérios necessários.

11 de abril de 2025

Economia

Professor aponta possível efeito inflacionário em curto prazo

10 de abril de 2025

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
plugins premium WordPress