
Na última quinta-feira (19), após o recebimento de uma denúncia anônima, a equipe da Delegacia de Homicídios de Patos, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu aproximadamente 1 quilograma de uma substância semelhante ao crack e 500 gramas similar à maconha.
O material foi interceptado no posto da PRF, na BR-230, em São Mamede (PB), com uma adolescente que vinha da cidade de Campina Grande (PB), em um táxi, por volta das 19h. As drogas seriam entregues a uma mulher na cidade de Patas (PB), que faria a distribuição.
A adolescente foi apreendida e ouvida, e, por se tratar de crime sem a prática de violência ou grave ameaça, foi entregue ao seu responsável legal sob o compromisso de ser apresentada em juízo.

No dia seguinte (20), uma nova denúncia, também anônima à Delegacia Especializada, informou que chegaria armamentos a Patos vindos de João Pessoa (PB), por volta da meia-noite. No mesmo posto da PRF, as equipes interceptaram e apreenderam um outro adolescente que também vinha em um táxi.
Como ele, foram encontrados dois revólveres calibre 38, sem munição. Ele se recusou a informar o proprietário das armas. O adolescente foi entregue ao seu responsável legal sob o compromisso de apresentar a adolescente em Juízo.
As investigações seguem em sigilo para identificar os verdadeiros proprietários das drogas e armas de fogo apreendidas.
A Polícia Civil enfatiza a importância da colaboração da população através do ‘Disque 197’, que pode ser contatado em total sigilo.
Ray Santana | TV Contexto