
O prefeito Bruno Cunha Lima reuniu, na quinta-feira (13) parte de sua equipe de secretários e auxiliares diretos para tomar decisões firmes e imediatas em relação à evolução da curva viral da Covid, em Campina Grande, nas duas últimas semanas.
Um pacote de medidas restritivas passará a ser adotado pelo Município, de imediato.
“Como sempre deixei claro, nunca teria o menor problema em avançar ou recuar nesse enfrentamento à covid, a depender das circunstâncias”, argumenta.
Duas decisões importantes foram tomadas por Bruno Cunha Lima, com efeito prático para esta sexta-feira, 14: a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, volta a ser reabilitada para atendimento exclusivo de pacientes da covid e um novo decreto, mais rígido, será publicado, com vigência para 15 dias, até uma nova avaliação do quadro epidêmico na cidade.
Ainda nesta sexta, além do próprio decreto, o prefeito anunciará uma série de medidas administrativas que devem ajudar a refrear o avanço da doença, principalmente em faixas etárias mais jovens.
Participaram da reunião de trabalho, no Ipsem, os secretários Gilney Porto (adjunto da Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gustavo Braga (Finanças), Asfora Neto (Educação), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo.
O coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e o assessor especial, Roberto Santa Cruz, também integraram o grupo de auxiliares de Bruno.
Boletim atualizado da covid-19 de Campina Grande – 13 de maio de 2021
Os dados foram coletados apenas na manhã desta sexta-feira, 14, por causa de instabilidades nos sistemas
A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou nesta quinta-feira (13), 105 casos a mais classificados como positivos para covid-19 no município, totalizando 29.285 casos. Nas últimas 24 horas o número de pessoas recuperadas cresceu 66, chegando a 27.866 curados.

A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, SUS e privados, é de 68% de UTI e 60% de enfermaria, dispondo de 57 leitos desocupados de UTI e 101 de enfermaria.
Do total de pacientes internados na cidade, 282 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, 108 leitos estão ocupados, sendo 85 pacientes de Campina Grande e 23 de outros municípios.

Três óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando a um total de 754 mortes.
No total, 76.283 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 26.791 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 76% das 133.918 doses recebidas.