
O prefeito do município de Condado, no sertão paraibano, Jorge Henrique (PL), que foi eleito no último pleito de 2020, renunciou ao cargo com apenas 39 dias de mandato. Ele apresentou a sua carta de renúncia nessa segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Condado.
“Infelizmente, as adversidades e limitações a mim impostas, decorrentes de um quadro de Depressão que venho enfrentando nos últimos meses estão impedindo-me de honrar com a fidelidade e dignidade necessária as (sic) promessas que me comprometi a realizar em prol do desenvolvimento, bem estar (sic) e melhorias para o povo de Condado”, afirmou na carta.
“Nessa condição, compreendo ser mais nobre, me tratar e recuperar minha saúde, já no momento não me encontro em condições de assumir as responsabilidades a mim atribuídas na administração do município”, completou.
Jorginho, como é conhecido, tem 31 anos e justificou passar por problemas de psicológicos desde a campanha eleitoral, e por isso decidiu deixar o cargo para cuidar da saúde. Com a sua saída, quem assume o cargo é o vice-prefeito, Marcelo Bezerra de Sá, do mesmo partido, com 24 anos de idade.
A posse deve acontecer ainda nesta terça-feira (9), às 19h na Câmara do município, não na quarta-feira (10) como foi anunciado na convocação do presidente da Câmara.


Ray Santana | TV Contexto