/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/S/q/sX02DsQGKxICKATmzlSg/saojoao2018depatos.jpeg)
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou no início da noite desta quarta-feira (2), que o São João Virtual de Patos 2021 está cancelado. Em vídeo divulgado, Nabor justificou o cenário atual da pandemia, com o crescimento dos casos na cidade.
Ele ainda ressaltou que a decisão está pautada nas medidas de prevenção e restrições que devem ser adotadas com mais rigor pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus.
“Em virtude do gravíssimo momento em que nós estamos vivendo, com um número muito alto de pessoas infectadas com a COVID-19, dos óbitos que já aconteceram, que infelizmente ainda estão acontecendo, de pessoas internadas em estado grave, decidimos agora em reunião com a FUNDAP. Nós estamos cancelado o São João Virtual que faríamos esse ano,” informou o prefeito.
O evento havia sido anunciado pela Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), no fim de maio, contando com apresentações virtuais dos artistas, dentre eles Elba Ramalho, Santana e Flávio José.
O lançamento do evento chegou a ser questionado por vereadores contrários à decisão, que afirmaram não ser o momento ideal para a realização da festa, que iria demandar altos custos com estrutura e organização.
Ray Santana | TV Contexto