
Na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, o prefeito eleito Nabor Wanderley anunciou mais três nomes da sua equipe para a gestão de 2021 em Patos.
O economista Pedro Leitão ocupará a chefia de seu gabinete. Nas gestões passadas de Nabor e Francisca Motta, também era Pedro que ocupava o cargo.
Outro nome anunciado foi o do advogado Leônidas Medeiros, especialista em Prática Juridicante, professor de Direito Constitucional e Administrativo e ex-assessor jurídico da Secretaria de Controle Interno do município.
Um nome que também se repete é o do contabilista José Marcone da Costa Santos, que assumirá a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ele ocupou a função nas duas primeiras gestões de Nabor.
Segundo o futuro prefeito, os escolhidos possuem experiência e trato político, trazendo uma “grande gestão”: “resultados serão cobrados e cobrarei também o empenho e dedicação diária para resolvemos os problemas da nossa cidade”, falou.
Além desses, a equipe já está formada pelo Coordenação de Comunicação, com o jornalista Ulisses Neto; pelo coordenador da FUNDAP, permanecendo Marcelo Lima e pela professora Manoella Rodrigues, Mestre em Ciências Florestais pela UFCG, que assumirá a Secretaria de Meio Ambiente.
Foram divulgados também os cargos para a Secretaria de Finanças, Planejamento e Gestão, com a advogada Itamara Monteiro, especialista em Direito Público e em Direito Processual Civil; e para a Secretaria da Receita, com a advogada Meryclis que é Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Tributário; Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-PB/Patos.
O advogado André Guedes, bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de Patos-UNIFIP e atualmente assessor jurídico da Fundação Ernani Satyro – FUNES será o Superintendente do PATOSPREV – Instituto de Seguridade Social do Município de Patos.
Para a Procuradoria Geral do município, o escolhido foi o advogado Dr. Alexandro, com MBA em Advocacia Pública Municipal e Elucinaldo Almeida, que irá ser o Superintendente da Sttrans – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos, que possui pós-graduação em engenharia de tráfego.
Laryssa Cristiny | TV Contexto